É fácil eu declarar guerra a esta ou aquela nação, sentado confortavelmente numa poltrona em palácio com ar condicionado e absoluta mordomia de serviços que vão desde o cafezinho até refeições mais apuradas em todos os horários do dia, enfiadas na boquinha do valentão!
Cercado de puxa-sacos chamados de assessores que nunca contrariam o chefe - presidente machão, intrépido, falastrão, ameaçador e cujas ameaças ao adversário, fazem tremer a paz mundial.
Assessores nunca contrariam o chefão então vamos fazer as guerras e mostrar para aquelas secretárias do gabinete escolhidas à dedo -literalmente - e seus corpos impecáveis quem é quem manda no mundo.
Afinal, esses inventores de guerras e carnificinas - principalmente, de mulheres e crianças que nesses conflitos costumam ser atingidas covardemente não sai do seu escritório e sempre manda os imbecis de soldados patriotas morrerem em nome da grande nação e patriotismo disso e daquilo.
Os presidentes machões ficam com as bundas sentadas nas suas poltronas e vendo todo mundo morrer no país atacado enquanto, saboreiam um sorvete de frutas da época
A maneira de acabar com a guerra ? Muito simples: Colocaríamos os presidentes das nações agressoras nus em uma sala escura e de posse de uma Cimitarra, espada com lâmina curva de quase 1 (um) metro de comprimento e com um único gume.
Ganharia a guerra, o presidente que saísse ileso dessa sala e segurando a cabeça do seu oponente.
Eu duvido que esses presidentes ou ditadores guerreiros quisessem continuar a matança que existe no mundo.
Desculpem eu terminar com um velho ditado popular chulo mas que cabe exatamente nessa situação:
" É muito fácil gozar com o pau do outro!"
8 comentários:
Olha, seria uma ótima ideia. Economia de recursos materiais e humanos....rs
Visitando seu blog.
Já estou entre seus amigos.
Venha se juntar aos meus amigos, agora nessa minha experiência na blogosfera.
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas.
Instintivamente cruzei as pernas.
Abração
Estou de acordo com a análise da actualidade mundial e lembro que o Putin é bom de sabre na mão. Nem o rapaz maluco da Coreia se safava nas mãos dele e de todos os outros nem quero pensar! O baile, agora, é com o Trump e o Kamenei e um deles devia morrer para fazer o mundo feliz!!!
EDUARDO MEDEIROS,
correto.
E principalmente o resgate do valor das vidas humanas!
Um abração carioca.
PEDRO COIMBRA,
antigo e amigo desse blog.
Obrigado
Um abração carioca.
TINTINAINE,
faz-se urgente depurar a qualidade dos nossos líderes mundiais!
Um abração carioca.
GARFIELD,
esteja em casa!!!
Obrigado pela opção e gentileza em tornar-se um dos meus seguidores.
Abração carioca.
Postar um comentário